Rechercher dans ce blog / Procurar neste blog

samedi 14 janvier 2012

Antes tarde do que nunca

Férias terminadas. Resoluções para este ano:
  • Fazer esportes (já me matriculei... começa semana que vem);
  • Dormir 8h de sono por noite (esse é facil!);
  • Não ficar com preguiça de tirar a maquiagem a noite (sim, eu posso!);
  • Diminuir a quantidade de açúcar ingeridos (nada de chocolates da máquina da faculdade);
  • Comprar uma planta (eu queria um gato, mas no nosso apartamento com carpete... sem chance);
  • Fazer os meus próprios iogurtes em casa (assim eu economizo dinheiro e contribuo para a diminuição de embalagens jogadas no lixo);
  • Começar a estudar alemão (mas a minha grande paixão do momento é o italiano!);
  • Começar o meu minhocaseiro (sim! As minhoquitas vão tratar e reciclar nosso lixo orgânico!!)

Bem, então depois de um Ano Novo sem fogos nem foguetes à temperaturas extremamente agradáveis eu começo 2012 com uma ótima receita de arroz doce que tem sido o hit desse inverno aqui em casa. A francesada também adora. Anotem aí:


Arroz doce
(Riz au lait)

Ingredientes:
  • 1 xícara de arroz lavado e escorrido;
  • 3 xícaras de água;
  • 4 xícaras de leite;
  • 1 xícara de açucar;
  • Casca de limão a gosto;
  • Cravo e canela em pau a gosto;
  • Canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo:
  1. Coloque o arroz, água, cravo, canela em pau e a casca de limão para cozinhar em fogo baixo
  2. Quando secar a água e o arroz cozinhar, acrescente o leite e o açúcar
  3. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe o leite engrossar (ficar cremoso), mexendo de vez em quando
  4. Faça em panela funda, o leite sobe
  5. Polvilhe canela em pó antes de servir.

Eu peguei essa receita do site tudogostoso.uol.com.br Eu sempre acho boas coisas por lá.

Bonne année!!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire