Rechercher dans ce blog / Procurar neste blog

dimanche 15 juillet 2012

Cadê o verão?!??

Aqui na Alsace é assim: 8 ou 80. Desde ontem que o tempo está fechado, chovendo e com rafales. Os fogos do 14 de julho, nós vimos da janela do nosso quarto (ainda bem que era aqui pertinho. Foi lindo!) por pura preguiça de ter que encarar esse tempo feio. Hoje até que amanheceu com um solzinho e eu pensei "Oba! Vou correr mais tarde." Mas acho que terei que deixar meus planos tomber à l'eau, literalmente. Estou me sentindo no inverno: moletom, meia e preguiça... espero que o tempo mude. Entretanto, mesmo com esse céu cinza eu lhes passo hoje uma receita de verão. É uma sopa fria de origem espanhola. Eu a fiz essa semana pela primeira vez e foi sucesso.

Gaspacho de tomate

Para 4 pessoas
Preparação: 20 min
Tempo na geladeira: 40 min

Ingredientes:
  • 700 g de tomates (de preferência orgânico, de toda forma é preciso descascá-los);
  • 200g de pepino japonês;
  • 2 cebolas pequenas;
  • 1 dente de alho;
  • Salsinha e manjericão frescos a gosto;
  • 1 c. de s. de azeite;
  • sal e pimenta-do-reino.

Modo de preparo:
  1. Descascar e cortar os tomates e o pepino em pedaços médios. Tirar as sementes dos tomates;
  2. Lavar a salsinha e o manjericão e cortá-los;
  3. Cortar as cebolas em rodelas e picar o alho;
  4. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma mistura homogênea (é normal ficar uns pedaços das folhas e da cebola);
  5. Distribuir em 4 recipientes e colocar na geladeira por no mínimo 40 min.
  6. Servir frio acompanhado de pão de alho morno.
Mais fácil impossível.

Bon dimanche!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire